Notícia

A Segurança da Informação Classificada

Foi implementada pelo GNS, no início de 2020, a formação à distância, com o Curso de Introdução à Segurança da Informação Classificada (CISIC), desenvolvido pelo GNS em colaboração com a NAU, uma plataforma de serviços desenvolvida e gerida pela Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que permite a criação de cursos em formato MOOC (Massive Open Online Course), ou seja, cursos abertos e acessíveis a todos, produzidos por entidades reconhecidas e relevantes na sociedade, que contam com a participação de milhares de pessoas.

Após um ano de atividade e duas edições do curso realizadas, entendeu a NAU fazer um balanço dos resultados alcançados. Para tal, foi realizada uma entrevista com os elementos do Departamento de Doutrina e Formação, onde se procurou responder a algumas questões relacionadas com o sucesso obtido por esta formação, que, no cômputo das duas primeiras edições, somou cerca de 10,042 participantes inscritos e 5,685 certificados emitidos.

O conteúdo dessa entrevista, está publicado no site da NAU e pode ser visto aqui: «Há informação que exige uma atenção e cuidados muito especiais».


Temas relacionados

Notícias

Curso eID e Certificação Eletrónica

O Curso de Identificação Eletrónica (eID) e Certificação Eletrónica, uma formação destinada aos profissionais da Administração Pública e público em geral, com o objetivo de informar, sensibilizar e consciencializar para as temáticas da cer ...

Fale conosco!

Está interessado nos nossos serviços?

Seta com indicação para cima